08/07/2016

[Resenha]: Entre vidas: Kiara - Juliana Leite

Olá, pessoal! A resenha de hoje é do livro "Entre vidas: Kiara", um livro com aventura, romance e bravura. A escritora, Juliana Leite, é muito carismática e super atenciosa, trocamos mensagens e ela teve muita paciência explicando algumas situações e me deixando ainda mais curiosa para o fim do livro. Agradeço pela nossa parceria. Vem conferir a resenha... 




Autor: Juliana Leite
Editora: Lotus
Edição: 2015
Páginas: 319

Sinopse:"Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro.Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência."



Opinião: Kiara é uma jovem que passou metade da vida estudando longe dos pais com o proposito de se tornar uma sacerdotisa. Faltavam apenas alguns meses para que ela voltasse para sua ilha e recontasse seus pais e seu irmão mais novo, Edímon. Um ataque feito por ateniense ocorreu em Atlântida e terrivelmente seus pais foram assassinados, desta forma, ela tem que partir de Ávalon imediatamente e voltar para a ilha devastada. 

"Pouco a pouco, Kiara estava descobrindo o que tinha acontecido na noite da morte de seus pais. Não via a hora de abraçar seu irmão. A última vez que o viu só tinha nove anos. Era um garoto muito bonito que todos paparicavam e era muito parecido com seu pai, que tinha cabelos negros e olhos verdes, a diferença era apenas os olhos azuis que seu irmão tinha." 
– Página 19

Ao chegar em Atlântida, Kiara terá que ajudar seu irmão a governar com inteligência a cidade considerada a "preciosidade Mediterrânea". Por existir tantas riquezas nas terras do lugar, os atenienses querem o domínio da ilha. Um novo ataque ocorre, porém mais poderoso e Kiara sente que aquele é o fim da cidade. Ela se vê em uma situação preocupante, seu irmão foge para encontrar sua amada capturada pelo exercito inimigo e sua tão amada ilha está se sucumbindo a cada momento. 

Com determinação, Kiara parte em uma jornada longa e de grande risco, passando pelas areias do Egito, por Gália e indo até Atenas. Sofrendo todos os tipos de privações ela só esta em busca do resgate de seu irmão e na conquista do trono de Atlântida. Em busca de aliados, Kiara tem a ajuda de Dárien, um misterioso arqueiro, Leran, um charmoso rapaz, Deoris, Selena e Ling, que se tornam grandes amigos da garota.  

Sua narrativa em terceira pessoa ajuda o leitor a ter as visões dos personagens principais diate de cada problema que surge. Não se assuste com a quantidade de personagens que compõem a historia, pois cada um tem uma personalidade diferente e a narrativa leve não confunde o leitor. A escritora tem uma narrativa suave e durante o livro a presença de diálogos é extensa, a linguagem quase que formal não prejudica na leitura do livro e a descrição dos cenários, vestuário etc, são excepcionais na construção da historia. Durante a historia personagens de diferentes regiões do mundo e de lendas mitológicas são citadas, então é notável o conhecimento da autora neste assunto. Eu amo este tema e a autora conseguiu me fazer viajar na historia de uma forma esplendida. O final do livro é bem explicado, porém o nível de informações acrescentados no ultimo capitulo pareceu forçado, mas nada que tenha feito muita diferença.Os personagens são bem criados, todos tem passados sofridos e que  se ligam de um forma surreal, não poderia imaginar tudo aquilo. 


A presença de um triangulo amoroso foi duvidoso, me deixava completamente confusa na escolha final, mas eu amei o romance que existe na historia. Romântico e protetor são as palavras chaves neste romance. Kiara é um livro de grande lição de vida, com personagens que nos identificamos e com uma aventura envolvente.

O que acharam? Confiram minha resenha em vídeo!

"...É determinado que duas pessoas vão se gostar, mas o que elas fazem com esses sentimentos é problema delas..."

                                        Classificação:

Biografia da autora: 

Juliana Leite nasceu em 15 de abril de 1988, na cidade de Campinas Grande, Paraíba. Hoje reside na capital João Pessoa. Apenas na adolescência veio a paixão pela literatura graças aos livros de J.K.Rowling. Paixão que fez cursar Letras com habilida
des em língua inglesa pelo UFCG. Casada desde 2011, divide a casa com seu esposo e seus amados cães (...) Entre Vidas possuiu forte influencia da obra de Marion Z. Bradley e mostra mais duas  paixões da autora: Historias, outras culturas e religiões. Começou a escrever a historia que não encontrava para ler:  Que envolvesse misticismo, batalha e com uma escrita dinâmica e leve. 





Beijos!
Boa Semana!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário