25/06/2016

Entrevista: Italo Natã

Olá pessoal, a entrevista de hoje é com um jovem escritor nacional que está ganhando espaço entre os adolescentes com seus livros cheios de fantasia e romance! Além de ser ótimo escritor e apaixonado por dramas (novelas coreanas), quer garoto melhor? Vem conferir um pouco do trabalho do autor...

Sobre o autor:


"Italo Natã tem apenas 16 anos e já tem o talento para escrever, com 4 livros escritos ele tenta inspirar as pessoas com suas historias tocantes. Estudante de Letras na UEPD. Apaixonado por dramas (novelas coreanas), series e livros (...)"

Redes Sociais:
Facebook
IG: IO.WD
Twitter: HyungKS7



Primeira-> Da onde veio seu amor pela literatura e pela escrita? Qual foi o primeiro livro que leu?
Resposta: Eu sempre amei ler, quando digo sempre, é sempre mesmo hahaha Comecei a ir para a escola com 1 ano, e quando eu tinha uns 3 anos já sabia ler. Sempre amei ler livros dos contos de fadas, mas o primeiro livro de "gente grande" que li foi "Os Miseráveis", quando tinha 7 anos.

Segunda-> Você é um escritor muito jovem e já tem um grande experiência na escrita. Quantos livros já escreveu? Qual foi o primeiro livro que escreveu?
Resposta: Eu já escrevi 4 livros de fantasia, e atualmente escrevo o meu quinto livro, que é um tema totalmente diferente, um New Adult.

Terceira-> Já imaginou seu livro se tornar um filme? Qual deles você escolheria para estar nas telonas? Qual seria o elenco ideal para esta adaptação?
Resposta: Eu escolheria todos (risos), mas o que eu idealizei foi o "Quando a Neve Cai", o primeiro volume da série "O Chamado do dragão" A protagonista poderia ser a Katherine Mcnamara e o protagonista poderia ser o Max Irons (Risos). Estaria feliz.

Quarta-> Seus livros estão se tornando bastante famosos entre os jovens brasileiros. Você já conheceu algum de seus leitores pessoalmente? Ou já foi reconhecido na rua? Como se sente quando recebe um elogio sobre sue livro?
Resposta: Eu ainda não considero os meus livros famosos (Risos), mas fico feliz ao saber que quase todos os livros já foram vendidos. Já conheci alguns leitores e como minha cidade é pequena, muita gente daqui me reconhece (Risos). Quando alguém elogia o nosso trabalho é maravilhoso, né? Eu fico muito feliz, ganho o dia, mas quando passam uma crítica construtiva, eu fico feliz também, porque eu sei que aquela pessoa quer me ajudar a crescer.

Quinta-> Você deseja permanecer na carreira de autor? Ou pretende seguir outra profissão? Qual? Por que?
Resposta: Ser escrito já faz parte de mim (fora que tenho livros para até 2020 hahahahah), mas atualmente estou na faculdade de letras, então pretendo ser professor de português e inglês (e coreano hahahaha)

Sexta-> Como você lida com comentários negativos? Se sente magoado?
Resposta: Existem dois tipos de comentários negativos: os construtivos e os haters, eu lido numa boa, embora a gente fique triste por saber que não conseguiu satisfazer aquela pessoa, temos que pensar em melhorar. Quando a crítica é construtiva, nos da prazer em querer melhorar, mas quando é totalmente de um hater, a gente fica triste, mas supera, né?

Sétima-> Como surgiu a ideia de suas historias? E os personagens? Você "pega" inspiração de alguma situação verdadeira e de pessoas verdadeiras?
Resposta: A minha série veio de um sonho. Onde eu conhecia todo o mundo mágico presente nos livros. O meu mais recente trabalho acabado, Reinos Esquecidos, é uma releitura dos contos de fadas, então tudo presente na história tem a ver com o meu "eu" sonhador, em pensar "poxa, isso aqui podia ser de outro jeito", é uma história única que já foi contada de todas as formas possíveis, e agora tem a minha versão e eu acho isso maravilhoso. O meu new adult que estou escrevendo no momento veio a partir do meu contato com a música e com meus doramas coreanos (Risos). Existem personagens inspirados em alguns amigos meus sim.

Oitava-> De todos os personagens que já escreveu, algum você se apegou intensamente? Aquele que foi difícil se despedir no fim do livro. Qual?
Resposta: Ah, sim! A Raven, a protagonista do "Reinos Esquecidos" ela passa de mocinha para vilã, e até suas maldades são cativantes. É uma personagem forte e corajosa, ela não tem medo de nada e arrisca tudo o que tem. Foi difícil me separar dela (Risos).

Nona-> Quais são seus hábitos na hora de escrever seu livro? Tem algum habito estranho para construir cenas?
Resposta: Eu gosto muito de escrever a tarde, e acho que meu único hábito é escutar música. Eu tenho umas vinte abas abertas com músicas lentas, animadas, e de todos os jeitos que completam as emoções que eu quero expressar nas páginas do livro. Não faço nada de estranho (Risos).

Décima-> Você esta fazendo projetos novos? Para próximas obras? Pode falar um pouco sobre ele?
Resposta: Eu quero publicar o "Reinos Esquecidos" esse ano ainda, não sei se vai sair de forma virtual ou por uma editora, mas quero esse ano. A conclusão da série "O Chamado do dragão", provavelmente vai sair ano que vem, em uma nova editora, junto da segunda edição do primeiro livro.

Décima primeira-> Quais são suas expectativas para sua vida de escritor jovem?
Resposta: Eu espero que muitas pessoas conheçam as minhas histórias e que se apaixonem por elas. Espero também, poder passar uma mensagem boa e que as pessoas conheçam de fato a nova literatura brasileira.

Décima segunda-> Para novos escritores (iniciantes) e que desejam escrever livros. Quais são suas dicas?
Resposta: Primeiro, acredite no que você está escrevendo. Acredite na história que você foi escolhido para contar. Segundo, tenha coragem. É um processo longo e doloroso para escrever um livro e conseguir publicá-lo, mas quando se termina é gratificante. Terceiro, tenha força de vontade, você via precisar de força para divulgar seu livro e ter o apoio das pessoas. E por último, esteja pronto para receber críticas e não desista.

Décima terceira->Fale mais sobre sua experiencia neste ramo! Situações engraçadas e tristes. Como superou os obstáculos até seu livros ser publicado!
Resposta: Ser escritor não é fácil, principalmente no Brasil. Uma coisa muito boa que aconteceu, foi eu conhecer vários escritores que se tornaram meus amigos antes de eu publicar, o que me ajudou a ficar um pouco conhecido no meio literário. O desagradável foi que eu tive alguns probleminhas com a editora, mas isso a gente releva.

Bônus-> Sabemos que você tem um amor pela cultura coreana, tanto na musica, quanto pela cultura e pelas novelas. Se pudesse escolher um artista feminino e um masculino para passar um dia, qual seria? O que você gostaria de fazer com este artista?
Resposta: Melhor pergunta <3 isos="" span=""> Eu escolheria a Park Shin Hye e o Jang Keun Suk, passaria o dia cantando com eles as músicas de "You're beautiful".





Bônus 2-> Qual foi a sensação de publicar seu livro?
Resposta: Ah, foi maravilhoso! Primeiro, achei que era pegadinha (Risos) depois de me acalmar, percebi que era verdade. É algo inexplicável, finalmente seu filho está nascendo de fato.

Que fofo!! Emoticon heartObrigada pela participação e te desejo bastante sucesso nesta jornada de escritor.
Resposta: Muito obrigado. Sempre que precisar a gente tá aqui.Emoticon heart

Beijos!
Boa Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário