04/07/2015

[Resenha] Uma Bruxa na Cidade


Olá fieis escudeiros, nesse post venho trazendo uma resenha de um livro pouco clichê, mas que traz um dos gêneros que eu mais gosto: Fantasia, Uma Bruxa da Cidade da Ruth Warburton e o livro do post de hoje!





      

Autor: Ruth Warburton
Editora: Leya
Edição: 2014 
Páginas: 336
Tradução: Marcia Blasques  

Sinopse: Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade? Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?




Opinião: O livro vai contar a historia da Anna, uma menina urbana mas que agora terá que morar em uma pequena cidade chamada Winter, suas primeiras impressões sobre a cidade, casa e escola não são uma das melhores - Uma tipica protagonista que se muda deixando tudo para trás e não satisfeita com a mudança -. Em uma tentativa te se aproximar mais de algumas amigas que simpatizou, Anna as convida para uma "festa de pijama" mas acabam encontrando um livros velho e empoeirado, lendo esse livro acabam tentando fazer um dos feitiços descritos no livro de amor, Anna precisava de alguém em mente, mas acabou escolhendo Seth um garoto popular e que tinha acabado de conhecer na escola (com namorada).Inesperadamente o feitiço da certo e Seth no dia seguinte esta extremamente apaixonado por Anna... O que fazer? 


Grande parte do livro a historia foi clichê nada diferente dos outros livros que eu já tinha lido, em certos momentos da historia Anna me deixou extremamente brava (a ponto de explodir) com sua inocência e como sempre tentava se afastar da verdade. Seth também não é um dos melhores protagonistas masculinos,
sempre atras da Anna, o que me deixava "insatisfeita". Sem duvidas os melhores personagens foram os outros bruxos que compõem o decorrer da historia, eles sabem como e controlar seus poderes e são muitos inteligentes...


O principal erro da autora foi não ter descrito os personagens muitos, em minha cabeça e com as descrições da autora Seth não é nada bonito, e Anna não se parece com a garota da capa... Enfim esperava mais do livro e da historia, espero que o próximo seja aperfeiçoado. Mas em compensação as lutas e as descrições dos feitiços eram bem descritas, dando ao leitor uma boa visão do que aconteceu e oque se passou na cabeça da personagem na hora do panico.



                                                                                  Beijos!
                                                                             Boa Semana!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário