29/01/2015

Resenha: Se eu ficar

                                                            Viver para Amar

Olá queridos leitores, nesse post irei fazer a resenha de um livro que eu li recentemente, de leitura rápida, fácil e envolvente... O livro já tem continuação e filme, o livro é Se eu Ficar da Gayle Forman!


Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Edição: 2° edição - 2014
Páginas: 208
Tradução: Amanda Moura

Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 
Se ela Ficar...


Opinião: Mia tem 17 anos é tem um super talento para musica clássica e dês de criança se identificou com o violoncelo. Seus pais são rockeiros, sua mãe é agente de turismo e seu pai professor de inglês, e mesmo que Mia não tenha o mesmo gosto para a musica que nem o deles, eles a amam e são extremamente cariosos com ela, o irmão mais novo de Mia - Teddy - é uma criança muito amável, sua melhor amiga - Kim - é sincera e extremamente espontânea e seu namorado - Adam - é cantor em uma banda de rock e é perdidamente apaixonado por Mia.


A vida de Mia era comum, mas um trágico acidente em um dia de nevasca poê sua vida e a da sua família em risco extremo, e Mia vê todas as situação fora... Fora do seu corpo.

Em um coma induzido e entre a vida e a morte, Mia tenta compreender oque acontece ao seu redor... Mia tem poucas horas para  decidir se quer desistir de tudo ou lutar para continuar viva.

Durante toda o livro vemos flashback da vida de Mia antes do acidente com sua família , seu namorado Adam e seus planos para o futuro com a música...Gayle Forman nos sensibilizam nos flashback e nos confundem em relação ao final.

O LIVRO É DE LEITURA FÁCIL E ENVOLVENTE 


       


Beijos!!
Boa semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário